Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Confraternização de Natal no Colégio Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho realizaram no passado dia 8, Solenidade da Imaculada Conceição, mais uma confraternização de Natal entre pais, alunos e professores do colégio da instituição, em Guimarães.
O evento teve início com a Santa Missa presidida pelo Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP, e concelebrada pelos sacerdotes Pe. Paulo Ferreira da Silva, EP, e Pe. André
Leite Ferreira, pároco de Macieira da Lixa.
Perante a numerosa assembleia da qual fizeram parte a Presidente da Junta de Candoso São Martinho, a Dra. Odete Lemos, e o Provedor da Irmandade da Santa Cruz de Braga, Dr. Luís Rufo, o sacerdote Arauto destacou na sua homilia a importância da efeméride, salientando a devoção à Mãe de Deus como um aspeto basilar na espiritualidade católica, secularmente enraizada no povo português, mas com uma relevância cada vez mais atual.

Logo após a Eucaristia os participantes tiveram a oportunidade de assistir a mais uma edição do presépio animado dos Arautos do Evangelho, uma exposição que todos os anos procura levar ao público a história do Salvador de um modo belo e apelativo.

Como é costume a festa foi encerrada com o convívio à mesa, onde, depois de uma saborosa refeição, os jovens apresentaram algumas músicas de natal, acompanhadas por todos com grande alegria.
A confraternização teve ainda uma componente solidária que visou a divulgação e angariação de fundos para a associação PPA, entidade que se dedica à luta contra o
cancro, ali representadas pela presença familiar e amiga das vice-presidentes Manuela Veloso e Isabel Menezes.

Deixe uma resposta